quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Curiosidades sobre o filme "A Casa dos 1000 Corpos" (2003)



Violência, sangue, horror, gore, sensualidade, necrofilia, tortura, entre outros, são os temas abordados neste filme. A estreia do grande diretor Rob Zombie nos cinemas não poderia ter sido melhor. Um trash muito bem produzido, explícito e até mesmo perturbador, capaz de deixar os mais sensíveis sentindo náuseas por semanas. Esse é A Casa dos 1000 Corpos, e você saberá todas as curiosidades por trás das câmeras aqui, no zoombiesonline


- As filmagens de A Casa dos 1000 Corpos foram realizadas em 2000, mas o filme apenas chegou aos cinemas americanos 3 anos depois.

- Apesar de ter produzido A Casa dos 1000 Corpos, a Universal Pictures se recusou a lançá-lo nos cinemas americanos devido à sua censura NC-17 (proibido para menores de 17 anos não-acompanhados).


- Primeiro filme dirigido pelo roqueiro Rob Zombie

- Os nomes de vários personagens são homenagens a filmes estrelados pelos irmãos Marx: Capitão Jeffrey T. Spaulding e Signor Emanuel Ravelli, de Os Galhofeiros (1930); Prof. Quincy Adams Wagstaff, de Horse Feathers (1932); Rufus T. Firefly, de Duck Soup(1933); Otis B. Driftwood, de A Night at the Opera (1935); e Dr. Hugo Z. Hackenbush, de Um Dia nas Corridas(1937).


- A casa exibida no filme é a mesma usada em A Melhor Casa Suspeita do Texas (1982).

- Após a última cena do filme, aparecem os dizeres "The End?".

- Lançado diretamente em vídeo no Brasil.


- O orçamento de A Casa dos 1000 Corpos foi de US$ 7 milhões.

- Na cena em que todos estão comendo juntos, a sobremesa que estão comendo era, na verdade, o bolo de aniversário do ator Matthew McGrory, que interpreta Tiny.


- Gregg Gibbs, que faz o Dr. Wolfenstein, trabalha no desenho de produção de A Casa dos 1000 Corpos.

- O personagem interpretado pelo ator Chris Hardwick se chama Jerry Goldsmith, igual o famoso compositor de cinema.

- Rob Zombie, para escrever o roteiro de A Casa dos 1000 Corpos, se inspirou em um monte de filmes: O massacre da serra elétrica, Halloween, A casa dos horrores, Reservoir Dogs, Spider Baby e etc.


- Algumas das cenas de tortura por parte de Otis, a masturbação de Baby com o cadáver, os títulos de crédito, etc, foram filmados por Rob Zombie no sótão de sua própria casa, com uma câmera de 16mm.

A Casa dos 1000 Corpos é dedicado a Dennis Fimple, que interpreta o avô Hugo, pois ele faleceu antes da estreia.


- Sem nenhum corte, o filme dura 105 minutos, mas em alguns países como EUA, algumas cenas foram censuradas.


- Freddy Waff, que aparece como um deficiente mental, trabalha no departamento artístico deA Casa dos 1000 Corpos.

- A atriz e modelo Sheri Moon, que interpreta Baby Firefly, é esposa do cantor e diretor Rob Zombie.



- É a primeira obra do rockeiro Rob Zombie, quem, entre outros muitos trabalhos, já esteve no programa de televisão “Pee-wee’s playhouse”, cantou junto com Alice Cooper para um episódio da série “Arquivo X” e participou também do cinema de animação com “Beavis & Butt-Head do America”.


- O próprio diretor aparece como ajudante do Dr. Wolfenstein durante alguns segundos; originalmente, iria fazer o papel de Wolfenstein, mas não gostou da ideia de usar tanta maquiagem, então, acabou decidindo por uma aparição breve.


- O filme “Rejeitados pelo Diabo” (2005) é uma continuação de A Casa dos 1000 Corpos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário