Violência, sangue, horror, gore, sensualidade, necrofilia, tortura, entre outros, são os temas abordados neste filme. A estreia do grande diretor Rob Zombie nos cinemas não poderia ter sido melhor. Um trash muito bem produzido, explícito e até mesmo perturbador, capaz de deixar os mais sensíveis sentindo náuseas por semanas. Esse é A Casa dos 1000 Corpos, e você saberá todas as curiosidades por trás das câmeras aqui, no zoombiesonline
- Apesar de ter produzido A Casa dos 1000 Corpos, a Universal Pictures se recusou a lançá-lo nos cinemas americanos devido à sua censura NC-17 (proibido para menores de 17 anos não-acompanhados).
- Primeiro filme dirigido pelo roqueiro Rob Zombie
- Os nomes de vários personagens são homenagens a filmes estrelados pelos irmãos Marx: Capitão Jeffrey T. Spaulding e Signor Emanuel Ravelli, de Os Galhofeiros (1930); Prof. Quincy Adams Wagstaff, de Horse Feathers (1932); Rufus T. Firefly, de Duck Soup(1933); Otis B. Driftwood, de A Night at the Opera (1935); e Dr. Hugo Z. Hackenbush, de Um Dia nas Corridas(1937).
- A casa exibida no filme é a mesma usada em A Melhor Casa Suspeita do Texas (1982).
- Após a última cena do filme, aparecem os dizeres "The End?".
- Lançado diretamente em vídeo no Brasil.
- O orçamento de A Casa dos 1000 Corpos foi de US$ 7 milhões.
- Na cena em que todos estão comendo juntos, a sobremesa que estão comendo era, na verdade, o bolo de aniversário do ator Matthew McGrory, que interpreta Tiny.
- Gregg Gibbs, que faz o Dr. Wolfenstein, trabalha no desenho de produção de A Casa dos 1000 Corpos.
- O personagem interpretado pelo ator Chris Hardwick se chama Jerry Goldsmith, igual o famoso compositor de cinema.
- Rob Zombie, para escrever o roteiro de A Casa dos 1000 Corpos, se inspirou em um monte de filmes: O massacre da serra elétrica, Halloween, A casa dos horrores, Reservoir Dogs, Spider Baby e etc.
- Algumas das cenas de tortura por parte de Otis, a masturbação de Baby com o cadáver, os títulos de crédito, etc, foram filmados por Rob Zombie no sótão de sua própria casa, com uma câmera de 16mm.
- A Casa dos 1000 Corpos é dedicado a Dennis Fimple, que interpreta o avô Hugo, pois ele faleceu antes da estreia.
- Sem nenhum corte, o filme dura 105 minutos, mas em alguns países como EUA, algumas cenas foram censuradas.
- A atriz e modelo Sheri Moon, que interpreta Baby Firefly, é esposa do cantor e diretor Rob Zombie.
- É a primeira obra do rockeiro Rob Zombie, quem, entre outros muitos trabalhos, já esteve no programa de televisão “Pee-wee’s playhouse”, cantou junto com Alice Cooper para um episódio da série “Arquivo X” e participou também do cinema de animação com “Beavis & Butt-Head do America”.
- O próprio diretor aparece como ajudante do Dr. Wolfenstein durante alguns segundos; originalmente, iria fazer o papel de Wolfenstein, mas não gostou da ideia de usar tanta maquiagem, então, acabou decidindo por uma aparição breve.
- O filme “Rejeitados pelo Diabo” (2005) é uma continuação de A Casa dos 1000 Corpos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário