quinta-feira, 21 de março de 2013

Finalmente o Governador





     
366150




 Finalmente vemos um pouco da sociopatia esperada do Governador. Eram tantos rumores, tantas expectativas, que nos faziam questionar o título de Philip como vilão do ano. Mas este Governador foi o da HQ, não podemos misturar as coisas. Todavia, é claro que o personagem é inspirado nas histórias do quadrinho, então, se espera ver um pouco da sua personalidade original nas telas.
O líder de Woodbury teve uma decadência gradativa na séria, assim como Rick. Já havia a propensão ao extremismo, ao autoritarismo, então aconteceu o estopim, a invasão da sua cidade, a violação de suas regras, a quebra da sua hegemonia e, claro, quando Michonne matou Penny e segou-o de um olho.
Pouco a pouco e foi perdendo-se no seu desejo por retaliação e violência. Agora, finalmente está deixando isso transparecer. Aliás, finalmente todos os prenúncios de conflito e tensão ativa que temos visto desde a retomada da série estão ganhando forma.
Milton queimar os walkers foi algo magistral, como um cão que sempre abaixava a cabeça para o Governador, ele superou todos os seus limites. A briga entre Allen e Tyreese á beira da cova de zumbis: outro ponto alto. E o final, com Andrea presa e amordaçada na cadeira de torturas de Philip, culminou o episódio de uma vez por todas na direção de uma resolução dos fatos.
Novamente correndo o risco de ser redundante e misturar a série e a HQ, podemos fazer uma referencia àquela cena. Nos quadrinhos, quem acaba à mercê do Governador é Michonne. Será que as cenas de tortura que os leitores já viram na revista acontecerão com Andrea? Talvez seja ela a dar o troco ao Governador. Quem sabe?
O último episódio mostrou um pouco da velha tensão e dinamismo que, confesso, eu estava sentindo falta na série. As coisas andavam estáticas, talvez isso fosse necessário para esclarecer e determinar alguns pontos relevantes para a história. Contudo, agora, a história está seguindo uma estrada firme e, temos dois episódios onde tudo irá ter um final, ou mesmo, uma resolução. É como uma queda livre, tudo estava disperso, suspenso, e no último episódio, começaram a despencar em velocidade crescente rumo ao solo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário