segunda-feira, 25 de março de 2013

the walking dead entrevista com Michael Rooker (Merle Dixon)

  
merle


   

AccessHollywood.com: Uma das coisas que tem sido mais divertidas nesta segunda metade da terceira temporada é você e Norman finalmente tendo um tempo apropriado na tela juntos. Vocês não dividiram a tela na primeira temporada, e tecnicamente você não era um personagem na segunda temporada – você era uma visão das alucinações de Daryl.
Rooker: Meu personagem ainda estava lá e, por causa da maneira que escreveram o roteiro, eles tem minha moto, eles tem minhas coisas, eles ficam retomando e mencionando Merle. Então, de uma forma subliminar, o público ainda sente a presença de Merle. [Era muito] interessante, muito legal como isso era meio que inserido dentro do que realmente estava acontecendo na série sem minha presença real.
Access: Quando a segunda metade da terceira temporada aconteceu, o quão animado você estava em ter interações com Norman na tela?
Rooker: Já estava na hora, você não acha? Minha nossa! Eu estava tipo, “Meu Deus; finalmente nós vamos poder ter frases juntos!”
Access: Vocês dois tem uma química incrível… Vocês são amigos no set, vocês fazem coisas juntos?
Rooker: Quando nós trabalhamos juntos, as cenas que fazemos em que estamos juntos na tela são eletrizantes e o público sabe disso, a AMC deve ver isso, é óbvio e mesmo assim, não há muitas coisas que fazemos. É meio que colocar isso lá e depois tirar, provavelmente deixando o público querendo mais e é isso que eles fizeram com Merle. E é meio que um jeito legal de colocar isso e então meio que escondendo, [então] você está constantemente procurando Merle, você está constantemente se perguntando “Foi Merle que atirou no veado com a arma que atravessou e atirou no menino? [Se referindo à segunda temporada, em que Carl é atingido por pedaços da bala atirada por Otis]”. Você está sempre se perguntando “Merle está fazendo essas coisas?”… Então eu me tornei um bicho papão por um momento, não é?
Access: É verdade.
Rooker: É verdade, não é (risadas)? Quero dizer, eu meio que me tornei o bicho papão e tudo de ruim que acontecia, “O Merle deve ter feito isso!”, “Ah, aposto que Merle fez aquilo!”. Era muito interessante como o público meio que especulava [sobre] o que aconteceu com Merle então, ao não contar, era muito mais excitante ter este Merle que é meio onipresente em algum lugar lá fora atrás de seus atos de vingança.
Access: Nós pudemos ver o lado heroico de Merle quando a segunda metade da terceira temporada retornou em Fevereiro – ele agiu para salvar seu irmão no ringue em Woodbury. Você acha que isso abriu as portas para seu personagem fazer algumas mudanças grandes ou você acha que Merle sempre vai ser um cara não tão legal?
Rooker: Merle não é um cara legal. Eu acho que Merle é, na realidade, um sobrevivente. Seu pensamento é bem linear. Muitas das decisões que estão sendo feitas, por exemplo, infelizmente tem uma criança envolvida, e infelizmente há uma mãe e um pai e um filho, pense sobre isso agora – você não pode continuar julgando Merle ou qualquer um desses personagens pela forma que nós vivemos hoje em uma sociedade comum. Isso não é mais uma sociedade comum. A sociedade não existe mais. Isso é preservação própria. Isso é pura e simples sobrevivência do mais forte e, na verdade, se você sair por aí salvando todo mundo ou tentando salvar todo mundo o tempo todo… você arrisca sua própria vida.
Access: E você desperdiça energia.
Rooker: Você está gastando energia lutando contra os zumbis. Olha, nós acabamos de tentar achar comida para comer na floresta, nós não conseguimos, não havia nenhuma comida, nós não comemos. Nós devemos estar com fome, nós devemos estar enfraquecidos por isso e a atitude de Merle é, você vai subir lá, praticamente arriscar sua vida, gastar sua energia, e você vai salvar essas pessoas que, em provavelmente dois ou três dias, vão acabar sendo comida de zumbi de qualquer jeito. Essa é a forma de pensamento que o Merle tem… Você quer viver para ver a próxima semana; não desperdice seu tempo e sua energia… Mas, é interessante que a conexão dele com seu irmão e sua família é intensa, não há ninguém com quem ele se preocupe mais, ninguém que ele se preocupe e ponto, eu acho, a não ser seu irmão e é isso, é assim que é. E ele fará qualquer coisa por seu irmão.
Access: O que vamos ver de Merle adiante? Ele conhece o Governador, ele tem um conhecimento interno especial, Rick está enfrentando algumas decisões importantes e tem o fator Daryl.
Rooker: É, eu acho que foi isso que motivou Merle a respeito de ir atrás de seu irmão [e tentar deixar a prisão na semana passada] porque ele conhece o Governador e ele sabe como o cara é um mentiroso, basicamente um m—, e o que Merle está pensando é, “Se eu não for lá, meu irmão não vai voltar”. Foi muito interessante o que aconteceu e eu acho que Merle – da forma com que eu tenho interpretado ele – mesmo ele tendo passado um tempo na prisão antes e em barreiras de defesa enquanto ele estava no exército e tal, não é um bom lugar para ele. Ele não lida bem com portas fechadas e trancadas.
Access: Já que o seu personagem o conhece tão bem, o que você pode sugerir de o quão perigoso o Governador realmente é?
Rooker: É óbvio o quão perigoso o Governador é. Nós acabamos de ver… Torna-se bastante claro que ele não vai jogar esse jogo seguindo as regras, pelas regras mais civilizadas. Ele vai convidá-los para trazer Michonne e então ele irá aniquilar todos eles.
Access: Podemos esperar que Merle irá ajudar Rick nas próximas semanas? Ele certamente poderia usar a mão de obra, vamos ser francos!
Rooker: Rick poderia provavelmente usar um bom doutor nesse momento.
Access: É verdade, mas ele tem Hershel.
Rooker: Eu quero dizer outro tipo de doutor. Um doutor que pode ajuda-lo resolver seus problemas (risadas).
Access: Eu não acho que o Dr. Phil [psicólogo e apresentador americano] sobreviveu ao apocalipse, vou ser sincero.
Rooker: Eu também acho que não (risadas).
Access: Podemos esperar ver Merle e Michonne se dando bem?
Rooker: Sabe o que você pode esperar de Merle? Você pode esperar o inesperado de Merle… E eu acho que é isso que o público gosta… Merle é um daqueles caras que – ele é extremamente imprevisível você não tem certeza como ele pensa na maior parte do tempo e nós deixamos bem claro na série o seu comprometimento com seu irmão e seu sangue, e a partir dali, qualquer coisa que você consegue de Merle, tomara, será uma surpresa, e, pelo o que eu sei, quanto menos você souber sobre Merle, melhor. Quanto mais perguntas você tiver a respeito de minhas motivações e todo esse tipo de coisa, mais eu gosto. Quando você sai de um episódio em que eu estive e você tem mais perguntas que respostas, eu fiz meu trabalho.



Nenhum comentário:

Postar um comentário